segunda-feira, 30 de abril de 2012


Eterno brincar...


Provamos da misericórdia de DEUS todos os dias... ao respirar, ao abrir os olhos. Se tivéssemos só o que merecemos, estaríamos perdidos. Como entender um amor assim? ... sem paredes, sem preconceitos, sem regras, sem doutrinas, sem leis...é difícil de entender! Um AMOR assim parece um mistério indecifrável que nós humanos não conseguimos entender. Já tive alguns momentos ceticistas, mas os sentimentos e acontecimentos inexplicáveis me explicaram, me mostraram... e hoje esses mistérios não me fazem desacreditar, mas sim me fascinar. Me fazem ver que o mundo não gira ao meu redor, nem sempre na direção que eu quero, mas na direção que é preciso que ele gire. E que não devo fazer coisas esperando algo, mas simplesmente fazer coisas... e esperar... Minha certeza brotou da incerteza, e minha lucidez, da loucura. Minha razão nasceu das consequências de momentos ou atos passionais e o meu certo deixou de ser absoluto, assim também como o meu errado. E com a idade, vendo que o meu avesso se tornava mais importante do que o meu rótulo, tentei cuidar melhor dele, para que as pessoas vissem de fato o que não conseguem enxergar e deixassem de enxergar o que podem, de fato, ver. E assim são feitos os mistérios... indecifráveis no início, mas auto-explicativos no decorrer da vida, nunca fáceis de desvendar, às vezes intrigantes e quase sempre contraditórios. Desmistificam nossas certezas, questionam nossos pré-conceitos e, por vezes, quebram a nossa cara...

Desacreditamos por não conhecermos o princípio científico ou conceitual de algo, mas a própria ciência e o próprio conceito são variáveis inventadas. Tendemos a acreditar apenas no que é lógico, mas esquecemos que a lógica também foi inventada... e o mistério NÃO!
Agora questiono mais sentenças negativas do que positivas... mas não me frustro quando minha resposta vem sem iniciar com a palavra PORQUE... em casos assim, sem explicação, procuro desfrutar do mistério que elas me proporcionam para refletir, e mesmo que não me tragam sua própria explicação, me permitem, sem querer, a explicação de várias outras coisas pras quais eu já julgava ter respostas. E geralmente é assim que acontece.
Por quê?
Sei lá... talvez por isso chame-se MISTÉRIO... 

(Lusi Farias)

2

2 comentários:

Lusiana Farias disse...

Tudo é mistério
Nesse teu voar
Ai se eu corresse assim
Tantos céus assim
Muita história
Eu tinha prá contar..

Luana Farias disse...

Lindo demais, Lusi! Cada dia você consegue demonstrar mais sensibilidade e expressividade. Parabéns, maninha! :t

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t