quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021


Voltando... recomeçando.

Durante muito tempo eu evitei voltar a escrever nesse meu blog adolescente. Um dos motivos era achar o último post tão definitivo e tão bom que qualquer outro de inferior qualidade iria baixar o nível das postagens. Cobrança demasiada em mim mesmo? Com certeza! O fato é que hoje me vejo necessitada de voltar às postagens e contraditoriamente o post que era pra superar o último cheio de vitória “Além das bananeiras”, será sob depressão e distúrbios de ansiedade.

Eis um balde de água fria! Que quebra de expectativa, não?

O fato é que a vida tem se mostrado bem desafiadora e bélica ultimamente. Trouxe com essa nova perspectiva aquele tipo de pensamento “Nunca pensei que fosse ser esse tipo de pessoa… que tem depressão, ou até crises de ansiedade” e logo depois a certeza de que não existe “esse tipo de pessoa”, pois se é pessoa, pode passar por isso. Contudo, é o tipo de coisa que foge do roteiro. Aquele roteiro que a gente tinha feito lá bem no começo. Hoje, no auge dos meus 33 anos, posso dizer que estou uma adulta demasiadamente ansiosa, mas focada em recuperar meu equilíbrio. Não é fácil estar expondo isso, mas me consola um pouco saber que ninguém, ou quase ninguém, lerá esse texto. Tenho consciência que o meu queridíssimo e saudoso My Vibe habita os recônditos mais silenciosos da Internet. E, como não consigo escrever à próprio punho para me expressar (culpa da tecnologia???), estou escrevendo aqui, na esperança de nutrir o hábito para continuar a fazê-lo. Quando escrevemos num diário, tendemos a personalizar o objeto “meu querido diário,…”, pois a sensação de que alguém vai nos ouvir é reconfortante. Esse post se dá nesse intuito. Na certeza (99% de chances) que ninguém lerá, mas preservando a sensação de que não estou escrevendo apenas para mim mesma.

O My Vibe se torna, a partir de hoje, terapêutico e por um bom tempo. Espero que esse hábito gere bons frutos. Por enquanto estamos nas tentativas, com erros, porém bem mais acertos na busca pelo protagonismo pessoal em meio a esse casos e já vislumbrando sinais de vida, de amor, florescendo novamente aos poucos, pois sempre é tempo para um recomeço. E se alguém ler esse post, depois dos anteriores, e se sentir desapontado pelo tom meio sombrio e triste, peço apenas um pouco de boa vontade para entender que hoje, essa está sendo a Minha Vibe.

"Eu te desejo não para tão cedo
Pois toda idade tem prazer e medo
E com os que erram feio e bastante
Que você consiga ser tolerante

Quando você fica triste, que seja por um dia
E não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom
Mas que rir de tudo é desespero

Desejo que você tenha a quem amar
E quando estiver bem cansado
Ainda existe amor pra recomeçar
Pra recomeçar"                                             (Amor pra recomeçar - Frejat)







0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t