sexta-feira, 26 de março de 2021


A ferramenta

Hoje resolvi escrever sobre algo que é tão ou mais precioso que qualquer riqueza que possa passar pela sua cabeça nesse momento. Algo que pode ser usado como uma ferramenta multifuncional nas suas relações interpessoais e, principalmente, intrapessoal. Mas antes de revelar, vou discorrer sobre como essas duas últimas semanas foram difíceis. Depois de experienciar uma melhora considerável, psicologicamente e somaticamente falando, eis que novos gatilhos são acionados e a sensação é de que tudo está voltando à tona e à toda força. Os pensamentos negativos, as incertezas e as angústias retornam, o corpo passa a somatizar mais ainda… vem então a vontade de desistir de algumas alternativas para combater isso e ver no que vai dar. Felizmente não sou do tipo de pessoa que deixa nada pela metade. Então resolvi tomar um fôlego e continuar. Foi-me mostrado então que essa aparente “recaída” era esperada e previsível parte do processo. Nela, devo me munir de ferramentas para a fase vindoura. Papo furado? Injeção de ânimo? Tentativa de restituir a esperança? Resolvi confiar, acolher a ideia e encarar como um estímulo a continuar, pois além da admiração que nutro por quem me mostrou isso, não quero voltar para aquele lugar de onde saí a duras penas. Essa fase então me promete formar uma bagagem sólida e que será muito importante pros próximos passos: o autoconhecimento. Munida dele, poderei achar brechas nas emoções mais intensas e perturbadoras para que raios de reflexão e consciência iluminem o panorama. Aprenderei que não terei todas as respostas, mas isso não me impossibilitará de achar paz. Que devo deixar a vida fluir, com suas inconsistências consistentes. Que o melhor elogio, não será um elogio, mas um pedido de ajuda. E que em mim não residem resquícios de personalidades ambíguas, mas uma exclusiva resultante de um conjunto de características que me fazem ser eu. Logo, eu não sou, eu sou! E, acima de tudo, pode me proporcionar descobertas FAN-TÁS-TI-CAS!

"First things first
I'ma say all the words inside my head
I'm fired up and tired of the way
That things have been, oh-ooh
The way that things have been, oh-ooh


Second things second
Don't you tell me what you think that I could be
I'm the one at the sail, I'm the master of my sea, oh-ooh
The master of my sea, oh-ooh


I was broken from a young age
Taking my sulking to the masses
Writing my poems for the few
That look at me, took to me, shook to me, feeling me
Singing from heartache from the pain
Taking my message from the veins
Speaking my lesson from the brain
Seeing the beauty through the


Pain!
You made me a, you made me a believer, believer
Pain!
You break me down and build me up, believer, believer"    (Imagine Dragons)




0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t