domingo, 1 de julho de 2012


Essa é a coisa mais pura...

"Buscando um novo rumo
Que faça sentido
Nesse mundo louco
Com o coração partido..."

Em vários momentos na vida nos deparamos com questões acerca do que vale e o que não vale à pena viver, acreditar e investir. Viver ou não momentos, acreditar ou não em determinada pessoa, investir ou não em uma ideia. Contudo, raramente pensamos nos prós e contras de cada situação antes de fazermos nossas escolhas. Agimos por impulso ou intuição (o que não é de todo mal), mas é de suma relevância que em alguma dessas questões usemos também nossa razão. De qualquer forma, acabamos por decidir algo sobre o qual não dispomos inteiramente de certeza, julgamos o que achamos ser a melhor decisão. Se partirmos dessa ótica, apesar de sabermos que não devemos julgar situações, nem pessoas, não podemos negar que o julgamento acaba sendo algo inerente a nossa condição humana (:O) , o que parece loucura ou contradição demais pra alguns dos leitores concordarem. Da mesma forma, temos o desejo consciente e, bem mais ainda subconsciente, de proteger e cuidar de quem amamos e esteve consideravelmente perto de nós. Ultimamente tenho sonhado demais com todos os meus familiares e amigos vivendo comigo aqui nesta cidade tão distante de onde realmente estão. Talvez seja justamente por essa necessidade do zelo, do cuidado. É..., como diz o poeta, é preciso resgatar as forças, sentir-se bem, mesmo que pra isso seja preciso romper a sombra da própria loucura e cuidar de quem corre do seu lado e de quem lhe quer bem...   



Mas partindo pro compromisso, este fim de semana fiz um tour pelo centro da cidade encerrando-o com uma visita ao Museu de Artes daqui de Columbus. A experiência foi riquíssima!!! E, como prometido, todo final de semana tentarei postar mais fotos da vida aqui nos EUA. Agradeço de coração as palavras incentivo e elogio, os desejos de felicidade, bem como toda a força recebida.



"O que se leva dessa vida
É o que se vive
É o que se faz
Saber muito é muito pouco
"Stay Will" esteja em paz..." (CBJR)
5

5 comentários:

Erika Raquel Batista Da Silva disse...

Parabéns mais uma vez lindas fotos, vc merece cada passo de aprendizagem que vc estar tendo. xeru saudades!

Alan Diego disse...

E quando o tempo passar não esqueça do compromisso viu, fotos todo fim de semana. Muito feliz e orgulhoso por vocês. Fica com Deus e Nossa Senhora viss, bjuh!

Augirlene Nascimento disse...

Lusiana, a pessoa fica até sem saber o que dizer, comentar, depois de tantas palavras lindas, de tantos pensamentos simples e complexos... rsrs bem, de uma coisa eu sei, vc merece muito estar aí, vivendo essa fase de aprendizagem, sei que em alguns momentos vc queria estar aqui, ou até queria q os daqui estivessem aí, como vc msm disse, mais, acho que, msm estando longe, estamos perto, de algum modo inexplicável... te amamos Lusi.

Deivide Eduardo disse...

Visitar Museu de Artes em Columbus: inveja, admito rsrs

Mas vem cá, e essa Limpeza na Cidade(pasmen)? realmente, brasil ainda tem muito o que aprender nesse sentido... rs e parabéns mais uma vez pela riqueza dos detalhes nas fotos, incrível.

Sandra Melo disse...

Deus te ilumine nessa caminhada querida! Aproveite tudoooooo!! E volte com muitas histórias para nos contar... Beijos linda!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t