quarta-feira, 10 de agosto de 2011


Ânsia de não ter querer...


Dizer para alguém que drogas são ruins, não vai fazer ele abrir os olhos para os perigos que elas podem trazer, seja para com a sua própria saúde, seja para com sua vida social. A sensação causada durante o efeito da droga NÃO É RUIM, pelo contrário, é uma sensação boa. O que deve ser analisado é se essa sensação forjada vale à pena ser vivida sobre a possível gênese da dependência química.

Diante de olhares de reprovação, da solidão, de frustrações amorosas, enfim, são muitas as causas que fazem com que alguém acredite que pode se esconder atrás de uma seringa ou canudo, as pessoas deixam se levar pela COVARDIA! Essa é a palavra... Todos sabemos que enfrentar os problemas de frente não é, nunca foi e nunca será fácil, mas é muito possível, como tantos o fazem. Quase impossível é retornar a uma vida feliz, uma vez trilhado o caminho obscuro das drogas. Como diria Chorão, “quem tem coragem não se esconde, se aceita como é, o futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quer”.
Sob o efeito alucinógeno, toda a essência, valor moral, sentimentos pelos parentes ou amigos deixam de existir, assim como a dignidade humana e autenticidade.  Diferente das respostas obtidas diante de um sermão moralista, quando alguém se droga não é só à ele (ela) que a droga prejudica ou estraga, mas a toda a família desse alguém.
Não existe coisa mais cômoda do que viver uma ilusão, portanto quaisquer mecanismos que levam o ser humano a viverem brutas ilusões são a primeira opção quando se está cansado da realidade. Opta-se, então, por sentir o que não é real, mas perfeito, por abter-se de si. 
Influência do grupo de amigos, curiosidade ou simplesmente tentar relaxar mascaram a fraqueza de quem, muitas vezes, cospe no espelho. E assim, a falta de amor por si próprio acaba por gerar a falta de amor pelo outro. 
Pior do que perder alguém que se ama, é vê-lo (a) se perdendo nesse caminho e, por fim, perdê-lo.


Post dedicado ao meu primo, Luan (in memorian).
1

1 comentários:

Unknown disse...

"Pior do que perder alguém que se ama, é vê-lo (a) se perdendo nesse caminho e, por fim, perdê-lo" ... as drogas não prejudicam APENAS quem as usam...
--- EXISTE UMA ALEGRIA ETERNA, ENTÃO PRA QUE SE PRENDER A " ALEGRIAS PASSAGEIRAS" ??

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t