quinta-feira, 4 de agosto de 2011


A Moda Quente que tá pegando…

Era uma vez um planeta chamado Terra, ele abrigava a humanidade que vivia feliz, retirando da natureza apenas o essencial para viver. Este lar era azul (segundo imagens da NASA). Os homens e os animais viviam na mais plena harmonia. Mas um dia, alguns homens, tomados pela ambição começaram a tirar mais do que precisavam da natureza (qualquer semelhança com aquele episódio de ursinhos carinhosos das maçãs é mera coincidência). Logo, equacionalmente falando,  

NATUREZA+AMBIÇÃO HUMANA = EFEITO ESTUFA
                          ↓
                               AQUECIMENTO GLOBAL (O VILÃO)
                                                                                                                                             
Este é mais novo conto de fadas que estamos cheios de ouvir, principalmente via mídia. E a frase mais ouvida? “Vamos lutar contra o Aquecimento Global!!!”. Bem, as coisas não são tão simples assim.
O aquecimento global não é ruim, pelo contrário, se não fosse por ele, nós não estaríamos aqui. Isto mesmo, SEM O AQUECIMENTO GLOBAL NÃO EXISTIRIA VIDA SOBRE A TERRA! É extremamente necessário que os raios solares já filtrados incidam sobre a Terra, sejam parte absorvidos e parte refletidos. É de suma importância que esta parte que tende a voltar para o espaço seja barrada pela (PARTICIPAÇÃO ESPECIAL: Camada de Ozônio) e volte pra nós! Porém, o problema é que a emissão de gases poluentes por nós (princ. CO2) é EXARCEBADA!! Intensificando o aquecimento que antes era o MOCINHO, e agora passa a ser o VILÃO.
Mas isso não é uma aula de ciências, então, vamos à frase a ser reformulada: Como lutar contra o Aquecimento Global intensificado? Muitos defendem q a melhor solução são os racionamentos através da conscientização da massa. Acredito que sem o desenvolvimento de novas tecnologias os resultados obtidos com a conscientização não darão conta. Mas a mídia prefere bater na tecla da sustentabilidade (como na historinha do começo) e no COMPRE, BEBA, USE, SEJA, VOTE, TENHA o que não danifica o meio ambiente. E aí é criada a MODA DA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL.


Eles apelam para a antropogenicidade do aquecimento global com aquelas imagens de cortar o coração das geleiras se desfazendo, os ursos polares e outros animais morrendo e correndo risco de serem extintos, pelo desequilíbrio ecológico, da cadeia alimentar, etc. E tudo isso é verdade, mas cabe a nós investigarmos as reais proporções do problema e não associar à resolução do quadro à compra de uma vassoura ou biscoito (ecologicamente correto).   
  
Portanto, essa é uma moda que não se deve aderir. Mas é um problema sério que todos têm o dever de assumir.


0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t