quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Eu vejo na TV o que eles falam sobre o JOVEM não é sério...

 “A juventude não é período de vida, mas estado de espírito, efeito de vontade, qualidade de imaginação e vitória da coragem sobre o medo de ser feliz”. (General Mac. Arthur em 1945)

Não é de hoje que a onda de rebeldia jovem escandaliza o mundo. Cada vez mais os jovens lutam por ideais que acreditam modificar o mundo, porém, muitas vezes, a rebeldia manifestada não tem causa. A Juventude contemporânea deve sim lutar por um mundo mais igualitário e justo, mas isso tem que se dar de forma organizada. Dificilmente “bater panela no meio da rua” surte um efeito positivo, quando adotado como primeira tentativa. Mas como, na maioria dos casos, a sociedade evocada faz vista grossa, pintar a cara e reivindicar seus direitos se faz necessário. Além do mais, os meios de comunicação estão aí pra isso, pra que as opiniões e pontos de vista sobre os problemas sociais e, até mesmo, mundiais sejam abordados de forma inteligente e coerente por essa classe tão contagiante e cheia de vida.

O jovem nunca tem chance de falar e, quando tem, não é levado a sério. 

A falta de experiência, por vezes, é o carma mais pesado que tem que carregar e por isso eles GRITAM, (às vezes, através da guitarra) eis aí a possível causa de serem incompreendidos na maioria das vezes!!!

Mas, seja individualmente, seja através de organizações juvenis ou representações estudantis, a energia da Juventude deve ser usada pra mobilizar, inovar, “causar” e ousar, pois sem essa ousadia, a mesmice tomaria conta do cotidiano e o mundo estacionaria. Mas a “REBELDIA” tem q ir além de aderir à onda dos “REBELDES”, e ir modificando primeiro a sua realidade, para depois poder mudar a realidade dos outros, para só então, fazer modificações num âmbito maior, quiçá mundial.
É... eram deles a quem se referia quando falavam sobre a geração coca-cola e sobre santos de calça jeans!

Lembra-te de Teu Criador nos dias de tua mocidade... (Eclesiastes 12:1) 

Por Lusiana Farias

2

2 comentários:

Raquelzinha disse...

Pois é, na maioria das vezes o jovem não é levado a sério. Isso é percebido em escala nacional e local. Muito pouco é feito por esse grupo que é intitulado como o futuro da nação. Nossos governantes, a sociedade no geral, não tem "ouvido" aos anseios dessa juventude, e parafraseando os Titãs, "agente não quer só comida...". Apesar de tudo, ainda podemos encontrar jovens que vão a luta, em busca do direito de ser ouvido, não se importando com tantos adjetivos que são direcionados aos mesmos, revolucionários, metidos, amostrados e etc. Esses fazem o papel do Cirineu, ajudam a levar o fardo, no entanto, há os que optam pela neutralidade e outros infelizmente por terem se tornado vítimas de um sistema cruel estão a margem (muitas vezes sem força para clamar) são os que precisam da ajuda daqueles que tentam alcançar o direito de ser ouvido. Mas ainda existe esperança e todos nós, cada um do seu jeito, pode contribui para quem sabe um dia o JOVEM SER LEVADO A SÉRIO.

Lusiana Farias disse...

:n Essa é minha prima!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t